quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Canais que sigo no youtube

Já devo ter comentado por aqui sobre meu vício pelo youtube. Eu passo hooooras assistindo vídeos de temas diversos. O mais legal é que alguns canais são voltados a curiosidades/ciência, ou seja: também é uma boa forma de obter conhecimento (aloka dos documentários)!

Os canais a seguir são os que mais acompanho e decidi separar pelo tema de relevância.


BELEZA

PetiscoTV (com Julia Petit)

O Canal da Julia é simplesmente incrível! Foi com ela que assisti os primeiros tutoriais de beleza, maquiagem e cabelo da internetz. Antes disso, eu era bem leiga no assunto e só conhecia o básico lápis-de-olho-e-rímel. Ela tem jeitinho bastante simpático e faz tutoriais voltado pra "mulher do dia-a-dia", ou seja: ela ensina a fazer maquiagem bem acessível e natural tanto pro dia quanto pra noite, sem ficar com aquela cara de reboco. Quer aprender a "fazer côncavo" e fazer o delineado perfeito (lol)?! Aqui é sucesso!




BLOG/COMPORTAMENTO

Just Lia (com Lia Camargo)

Eu já acompanhava o blog da Just Lia quando descobri o canal do youtube. Pra mim ela é a blogueira mais relevante da atualidade. Ela fala de vários assuntos (beleza, moda, comportamento) de uma forma bem próxima da gente, sabe? Acho que a sua personalidade e jeito modesto é o que faz essa identificação rolar. Ela não liga muito pra artigos mega luxuosos e não faz o estilo "vivo pelo galmour", e mostra que não é preciso de muito pra ficar a cara da ryqueza. Eu gosto de assistir os vlogs porque ela fala sobre seu trabalho, suas influências, faz tags divertidas e mostra um pouco do seu dia-a-dia.




COZINHA

I could kill for dessert (com Dani Noce)

Esse canal é pra morrer de lombriga, sério. Eu adoro cozinhar mas sou péssima fazendo doces... assim sendo, gosto de assistir os vídeos porque é simplesmente incrível como receitas lindas e maravilhosas (e deliciosas!) podem ser feitas assim tão facilmente. Sem contar que o cenário dos vídeos é de encher os olhos, e os vídeos tem uma produção, assim, impecável!! (mamaim, quando crescer, quero ser que nem eles!). Ah, o canal tem vários "blocos" diferentes, inclusive um com o namorido da Dani, o "Bigode na cozinha" que eu MORRO DE RIR assistindo. Eles são muito fofos e engraçados juntos. E o Bigode não sabe direito o que está fazendo nas receitas, por isso rola essa identificação, haha.




ARTE


Gente, para tudo. Ver essa garota pintar me dá uma depressão. Tipo: será que algum dia chegarei nesse nível?! Enfim, toda vez que quero sentir uma parte de mim morrer, ou simplesmente ficar muito inspirada pra aquarelar, eu assisto um vídeo dela com seus speedpaintings. Maravilindo. Vale a pena conferir!




CONHECIMENTO


O canal do Nerdologia tem respostas bem objetivas pra aquelas perguntas do nosso dia-a-dia, coisas das quais não temos muita certeza e cujas respostas sempre acrescentam os nossos conhecimentos. Ele falam sobre temas bem diversos e abrangentes, e mesmo quando uma questão parte de um "game", por exemplo, dá pra notar uma aplicação com a nossa realidade. Vale a pena acompanhar, sendo nerd ou não!



HUMOR


Ok, falar desse canal é redundância, porque duvido que algum de vocês NUNCA tenha assistido um vídeo deles! Mas eu percebi que fora o Porta e o Parafernália, não acompanho nenhum canal de humor que seja nacional. A maioria é estrangeiro mesmo. Aliás, se vocês tiverem boas indicações. deixem nos comentários, tá? Então voltando ao Porta, eu andava bem bolada com os últimos vídeos deles porque parece que toda a genialidade acabou e agora eles estão lançando as rebarbas das ideias que eram boas. Resultado: vídeos bem sem graça ou repetitivos. O que salvou mesmo foi essa série nova "Refém" que me fez chorar de rir, e to esperando ansiosamente pelo desfecho. Assistam. Sério.





Bom pessoal, como disse, estes são apenas alguns dos ínfimos canais que acompanho. Se quiserem mais dicas de canais como estes, até mesmo de algum tema não colocado aqui, me avisem! Me ative aos canais brasileiros, mas quem sabe não preparo outro post desse com os canais estrangeiros! Rs...
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...