segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Meus projetos!

Eu sou assim, viciada em começar novos projetos. Minha cabeça sempre anda cheia de ideias, e a maioria delas nem chega a se concretizar. Meu problema mesmo é não ter forças nem motivação pra levar um projeto até o fim. Quem me acompanha já sabe disso, mas o Vidas foi meu primeiro grande projeto concluído, e às vezes me dá um medinho de que eu não vá conseguir concluir mais nada. E não estou falando apenas de quadrinhos, não. O problema de fazer HQ é que demanda muito tempo, e você fica no mínimo uns 3 meses em cada projeto. Isso se a inspiração estiver a mil. Eu aproveito que o universo do Vidas ainda está vivo, está todo alí pronto, e ainda escrevo/desenho sobre ele. Porque tá fácil, tá na mão: é só fazer. Esse ano começou acelerado, e não tive tempo pra NADA. Mas mesmo depois que virei freela, não consegui mais ajeitar meu tempo nem minha cabeça pra botar pra frente um projeto totalmente novo. A única coisa que ando fazendo mesmo é aquela side-story da Suzana.

Eu acho que esse final de ano merece uma boa organizada na vida, na mente e nos meus objetivos, pra já começar o ano que vem focada no que precisa ser feito. E cara, isso é importante. Acho que a minha ressaca pós-Vidas foi bastante longa, e tá na hora de voltar a colocar a mão na massa de verdade e a publicar histórias novas. Eu sei que fiquei enrolando uma vida toda pra dizer isso, mas: novas histórias virão!

E então, que este post sirva de guia até para mim mesma, com ideias e prioridades pro ano que vem:


1. SIDE-STORIES DO VIDAS



Bom, basicamente o que estou planejando para o começo do ano que vem é lançar com a HQM um compilado de side-stories de Vidas Imperfeitas. A side da Suzana tá quase no fim, e estou pensando em lançar também "Norah" (dá pra ler no menu Download) e preparar mais uma ou duas histórias curtas pra fechar uma edição. Isso me dá pouco tempo pra produzir... mas mesmo que não saia no começo do ano (o que espero que aconteça) fica pros próximos lançamentos. Quero fazer isso acontecer.



2. HQ ESPACIAL



Confesso: Interstellar bugou meu cérebro. É foda quando você passa tanto tempo construindo um universo, criando personagens e histórias para eles, fazendo pesquisa, procurando referência, e então BAM, tudo que você achava que sabia sobre sci-fi espacial muda na sua cabeça de repente. Eu acho que estava focando nas coisas erradas... talvez eu estivesse com medo de apostar no que eu acho mais interessante sobre o mundo no geral: as emoções humanas. Eu preciso pensar num plot bacana e numa forma inteligente de conta-lo dentro do universo que já criei como pano de fundo. Apesar de estar totalmente bugada pra pensar nessa HQ, quem sabe o tempo não me dê uma resposta.



3. ARTBOOK "LOVERS"

(estudo de capa, mas curti pacas!)


Esse ano vi uma infinidade de artbooks FODAS de artistas que nem conhecia e fiquei com muita vontade de fazer um artbook com minhas artes. Como tema, decidi que seria sobre "lovers", que se pensar bem é um tema bem abrangente, e conversa com temas muito presentes em praticamente tudo que eu faço, que é: sensualidade, romance, cumplicidade, casais se pegando (hehe), nudez, etc. A ideia é que seja só de material produzido em sketchbook, mas a parte chata é que não tenho muito material recente de caderno de desenho. Por isso, decidi começar um novo sketchbook pra já ir produzindo artes dentro dessa tema. YAY! (ps. se der tudo certo, a ideia é colocar pra financiamento no Catarse!)



4. Série "Filmes Preferidos"



Comecei há pouco tempo uma série de ilustrações de posters dos meus filmes preferidos. Não defini um estilo pra eles ainda, e talvez eu devesse fazer isso, haha. Eu acho a ideia bacana e inclusive posso dar um jeito de monetizar os posters e arrecadar uma grana extra. Vamos ver como isso se desenrola.



5. CANAL DO YOUTUBE



Eu peguei gosto por gravar vídeos, seja de tutorial, seja vlog, então vou postando semanalmente sempre que possível. Pra ser sincera, acho o youtube mais interessante que as outras redes sociais, e está crescendo aos pouquinhos. Espero que com os vídeos eu me torne mais independente da divulgação em facebook que tem enchido um pouco o saco... enfim. Talvez a ideia aqui é lembrar de continuar produzindo conteúdo interessante pra vocês! xD

Aliás, já se inscreveu no canal?! Se não, clica AQUI.


Bom gente, acho que é isso aí. Parece pouca coisa, mas isso vai me manter bastante ocupada pelos próximos meses. Fora isso, tem todo o meu trabalho como ilustradora, é claro (afinal, artista também tem que comer e pegar conta) mas eu sou assim mesmo: uma coisa de cada vez, tudo ao mesmo tempo!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...