quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Aulas de desenho?

Enquanto não tenho mais novidades do Vidas gringo, estava pensando em dar algumas aulas de desenho, o que acham? Quem tiver interesse, deixe mensagem. Estou nessa situação que não rola procurar um estágio ou trampo fixo e uma grana é sempre bem-vinda!

A ideia era de dar aulas particulares, mas em grupo é negociável. O local também é negociável (para quem for de São Paulo).

Bom, eu tenho algumas ideias interessantes pra quem quer aprender a desenhar desde o começo e também pra quem quer se aperfeiçoar. Não pretendo dar algo extremamente técnico, mas posso indicar livros. Quem se interessa mais pela parte de quadrinhos, também seria interessante trabalhar com esse lado de criação. Bom, se houver algum interesse, irei bolar algumas aulas diferentes ^^

Gosto das aulas presenciais, porque o feedback é instantâneo, e o diálogo também é importante, mas quem sabe posso pensar em aulas à distância. Lembrando que costumo responder qualquer um que mande seus trabalhos pra mim, pedindo por uma opinião, porque gosto de encorajar novos desenhistas. É... eu realmente gosto de incentivar, inspirar as pessoas xD

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

TODOS PIRA!

A Fitztown liberou 2 fotos do Vidas impresso junto com outros releases deles, aqui vai:



Gentyyyyyyyyy!!! to pirando muitooooo!!! Isso é muito lindo, quando estiver a venda eu aviso!!

*vai ali no canto pirar mais um pouco*

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A saga do TCC - Parte 1

Como foi pedido, escreverei aqui um pouco do processo do meu TCC, para as pessoas que gostariam de escrever sobre quadrinhos ou assuntos relacionados, ou que apenas gostariam de saber como é passar por essa experiência. E tenho que dizer: é exatamente como todos dizem. Agonia, desespero, a sensação de estar sendo sugado por um campo obscuro e sombrio, onde parece que tudo está fora do seu controle e tudo o mais... mas calma! Não é sempre assim. Não quando você escolhe um tema que lhe agrada e que te faz pensar.

Provavelmente você terá que fazer algo que nunca fez, virar escravo das NBRs (conjunto de normas pra realização de documentos ou trabalhos acadêmicos), mas no meu curso, sou apenas escrava de algumas, tendo muita liberdade de criar. Vai ter que estar preparado para apresentar fontes (aparentemente, algo só é verdadeiro quando você tira ele de algum lugar) e isso tem me aborrecido muito, porque sei de muita coisa que não lembro da onde tirei, um conhecimento empírico.

É você querer dizer tantas coisas e não saber como. Não saber por onde começar, até que recebe um chute da sua consciência e as primeiras palavras começam a se concretizar. É ler e reler, remendar. É bom estar preparado para o tema (mas quantos realmente o estão?), ler bastante, conhecer a opinião de vários autores, enfim...

Ás vezes, você vai querer enfiar a cabeça na terra, porque parece que está tudo errado. Se seu orientador for como o meu, ele irá dizer que não está errado, se eu estiver escrevendo de um jeito que eu gostaria de ler. Terá um alívio momentâneo e finalmente desempacar, para depois cair no mesmo buraco de novo. No fundo, a única coisa que terá certeza é a de que precisa escrever, não importa o quê, nem importa como, apenas escrever.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Publicação americana indo para o forno!!!

Gente, peraí, cinco minutos pata eu respirar... rs...

A última notícia que recebi foi que a primeira edição americana do Vidas já está indo pro forno!!! Como eu já tinha dito antes, a editora Fitztown aceitou publicar minha história, uma vez que estou trabalhando numa adaptação deles. Às vezes nem dá pra acreditar nisso, mas fiquei super feliz com a novidade e em breve receberei as edições impressas. Pra quem tiver interesse, as edições serão vendidas na Amazon, traduzidas para o inglês. Mas depois posto tudo aqui direitinho!

Estou muito ansiosa.. e ainda tem o TCC para fazer! Espero que em breve também possa anunciar a adaptação que estou fazendo também, mas pra isso preciso dedicar mais tempo às páginas xD

*sai da internet e corre pro photoshop*

Beijos, beijos!! (Nossa, tô muito feliz mesmo AHAHAHA!!!)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...