quarta-feira, 30 de março de 2011

Idéias, idéias...

Pois é, fiquei um bom tempo sem postar. Ando bastante ocupada com várias coisas, projetos atrasados, estágio, trabalhos, etc. E ainda sobra tempo pra desenhar, mesmo que seja pouco! As últimas páginas foram muito gostosas (kham) de se fazer, mas daqui pra frente vai ser um desafio e tanto!! xD Talvez eu não termine tão adiantada quanto imaginei, mas o importante é que fique bacana.

Vou postar uma pequena prévia (editada) com um pedaço de uma das páginas, só pra dar um gostinho pra vocês:


A outra prévia que pretendia postar continha spoilers demais, então decidi colocar essa, mais comportadinha.

Ultimamente ando gostando de desenhar o Daniel... mesmo sendo lunática pelo Diego, acho que o Dani tem mais participação nessa edição. A personalidade dele, as suas reações, tudo tornou ele mais interessante que antes... deixar o cabelo dele crescer também foi uma ótima pedida hahahah xD Falar sobre ele me dá ainda mais vontade de saber o que os leitores vão achar dessa edição! Ai, ai.. e lá vamos nós nessa ladainha de novo...

Mudando de assunto... como estou tendo aulas de serigrafia, estou pensando em montar uma estampa do Vidas, com algum personagem (provavelmente a Juno), e queria saber qual o interesse de vocês nisso. Quer dizer, acho que é pretensão demais querer vender as camisetas, sendo que dão muito trabalho e o custo seria meio alto. Mas nunca se sabe né? Se tudo der certo, irei fazer algumas pelo menos, e sortear pelo menos uma aqui no blog. Aí fica bacana, né? Hehe... Olha só o fanzine tomando proporções homéricas! Ás vezes, eu quero fazer mais do que consigo na verdade, fazer o que. Idéias, idéias...


sábado, 19 de março de 2011

Respondendo...

Algumas pessoas sugeriram que eu usasse o Formspring pra facilitar esse negócio de perguntas e respostas, por isso decidi adicionar ele no blog (deem uma olhada no menu da direita). Não sei se vai dar certo dessa forma, mas estou aceitando outras sugestões também.

Agora, respondendo algumas perguntas dos posts anteriores (dei uma vasculhada nos comentários de outros posts também, pra aproveitar a leva):


P: Uma dúvida besta que sempre quis saber: seu sobrenome se lê "Caguinin" ou "Canin".. como? Também gostaria de onde nasceram os personagens de Vidas Imperfeitas, de onde surgiu a inspiração, se você se inspirou em alguém, etc!

R: Na verdade, meu sobrenome lê-se "Canhin" porque o "gn" tem som de "nh" nas línguas latinas (como na palavra 'champagne') ^^ Eu escrevi um pouco da tragetória e criação do fanzine no menu "Histórico" (menu superior), mas caso tenha uma pergunta mais específica, sintam-se a vontade pra perguntar =)


P: Sempre fiquei com essa dúvida da pronúncia e perguntar se vc é parente do cagnin-pesquisador de histórias em quadrinhos. @@ 

R: Por incrível que pareça, não sou parente desse cara! (Não que eu saiba...) Uma vez me perguntaram a mesma coisa, e fui procurar no Google, e não é que o cara é pesquisador de quadrinhos mesmo?? Muita coincidência!!


P: Um pergunta vc faz lineart no pc?? 

R: Não, as minhas linearts (pelo menos para o fanzine) são feitas todas à mão, com caneta nanquim descartável. O resto é Photoshop.


P: Sobre as dúvidas mais detalhadas, eu queria saber o que você faz pra fazer os contornos dos balões e das letras tão facilmente assim... E de onde você tirou esse monte de patterns de retículas aí. =P

R: Eu faço os contornos usando a ferramenta Eclipse Tool, depois clico em cima da imagem com o botão da direita, escolho Fill Path, para preencher a forma, e Stroke Path para o contorno. As patterns eu encontrei na internet procurando por "screentones" que é a tradução para retículas. Um site muito bom: http://psychobob.xepher.net/screentonez/ Para saber mais sobre como coloco retículas, visite meu tutorial: Como aplicar retículas usando o Photoshop.


P: Eu queria saber, você usa tablet? Ou domina o mouse mesmo?

R: Eu uso atualmente uma tablet Genius 15x18 (guardando grana pra uma Wacom...)


Essas foram as perguntas que consegui captar dos posts mais recentes. Estou pensando em montar em cada postagem uma sessão de respostas aos posts anteriores, o que acham? Bom, qualquer palpite é bem vindo, pra tornar o blog mais interativo e interessante!

Falando nisso, o resultado da enquete deu maioria pra quem deseja mais tutoriais... Bom, vou me esforçar para fazer alguns tutoriais mais dinâmicos, mas aguardo sugestões também. Curiosidades sobre o enredo e os personagens, bem como as páginas e rascunhos de páginas são postados sempre que possível, e pretendo fazer posts bem legais desse tipo (se meu tempo permitir) =D

Obrigada a todos que acompanham, comentam (ou não) e torcem (ou não) pelo fanzine e sua autora bizarra xD

terça-feira, 15 de março de 2011

Ask me a question!

Hoje eu recebi uma correspondência no nome de "Adriana Cagnin", aí eu lembrei que nas revistas Anime Do e Neo Tokyo, meu nome foi escrito errado no endereço... Quando eu abri, descobri que foi isso mesmo. A pessoa viu meu fanzine na revista e decidiu me mandar uma carta. Devo dizer que fico imensamente feliz em receber coisas do correio! É tão... old school. Heheheh. Mas é sério. E a pessoa me enviou o dinheiro do fanzine na própria correspondência, e eu pensei, ainda bem que não era uma quantia muito grande, né? Nunca postem dinheiro por correio, minha gente!! Vai que ele não chega? E de quebra, eu ainda recebi o fanzine da menina... quando eu tiver tempo, darei uma olhada!

Agora, pra quem segue o blog, aqui vai uma coisa importante:

Muitas vezes recebo perguntas nos comentários, e apesar de responder, fica um negócio muito limitado e às vezes a pessoa esquece de passar no post de novo pra ver se tem resposta. Normal. Por isso decidi criar uma Sessão de Perguntas e Respostas. É o seguinte: Se você tiver alguma pergunta, seja sobre mim, sobre o fanzine, alguma dúvida rápida, ou tiver alguma curiosidade, agora é a sua hora! Comente nesse post com suas perguntas que eu as responderei no próximo post. Acho que assim fica mais fácil de todo mundo ver, e eu não preciso responder várias vezes a mesma pergunta >_<'

Bom, então é isso.

Cara, o terceiro ano da faculdade tem sido o melhor de todos até agora. As coisas finalmente começam a fazer sentido, a se encaixar... Bem, antes tarde do que nunca! Sem contar que as primeiras matérias de licenciatura têm sido a cereja do meu bolo, viu. Tenho esse meu lado que anseia por "compartilhar conhecimentos" e essas matérias de educação vão ser perfeitas MWAHAHAH... (eu viajo pra caralho)

quinta-feira, 10 de março de 2011

Video Tutorial - Finalização no Photoshop

Hoje eu decidi criar um tutorial (se assim pode-se dizer) de como eu finalizo minhas páginas no Photoshop. Acredito que algumas pessoas tenham dúvidas e a enquete mostra uma maioria que busca por tutoriais. O video não ficou muito minucioso, mas dá pra ter uma noção de como trabalho. Eu poderia ter feito um passo-a-passo, mas ficaria longo demais e eu teria que dividir em várias partes, mas estou sem tempo pra montar algo assim, então fica pra próxima. Talvez eu divida em vários tópicos rápidos levando em consideração o que as pessoas tem mais dúvida. Por isso, deixem sua opinião, crítica, dúvida, etc!






Também aproveitei para scanear duas etapas: o lápis e o desenho finalizado à caneta desta mesma página.




Como podem ter reparado, eu não costumo preencher todos os pretos à mão, por motivos bem simples, além de ser muito fácil de borrar, também gasto menos tinta. Os detalhes em preto faço com uma caneta-pincel da Faber Castell. Essas canetas são muito úteis!!

Bom, é isso. Espero que tenham gostado! =D

quinta-feira, 3 de março de 2011

Prévia da Edição 5


Essa é uma prévia da quinta edição, a página 17.

É com orgulho que anuncio que já estou na metade dessa edição! /o/ Só não vai acabar mais cedo por causa da aulas, trabalhos, etc, mas já estou bem adiantada em relação as outras edições no mesmo período. Isso é bom, porque em compensação o ultimo volume possui uma quantidade expressiva de páginas a mais (cerca de 50, ou seja, mais de 10 a mais), sem contar que estou pensando em fazer mais uma side story para publicar junto, mas preciso ver se vou ter tempo.

Muitas vezes não me sinto plenamente satisfeita com as páginas, mas até acho normal.. acho que nunca vou estar satisfeita com nada de fato. Comparando a finalização desta edição e das anteriores percebo uma boa mudança, mesmo que esteja longe de estar perfeito. (Ahhhh, cenários, cenários por que os quero) -.-'

É isso aí.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...