segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Banner Vidas Imperfeitas

Bom gente, eu decidi criar um banner pra poder compartilhar com o pessoal que tem site/ blog. Essa é uma maneira legal de divulgar aqueles que me acompanham, e etc.

Quem quiser adicionar, aqui está o link:









Também estou aceitando banners, mas seria legal se a pessoa fizesse o mesmo, adicionando o meu ao seu site/blog. =D

Tamanho: 88x31 px (creio que esse seja o tamanho padrão, mas não tenho certeza).

Pra quem não sabe como criar esse "código" para banner, eu achei um site que cria o código automaticamente: http://maisblog.com/utilitarios/gerabutton.htm

Bem simples e rápido para pessoas noobs em web como eu ^^' Mas a gente se vira né??

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Bittersweet kiss


Hoje não tem falatório.. sinto que escrevi demais nos últimos posts!
Esse desenho é pra quem gosta do casal Juno+Diego.. (I loooooove)

Mais um fan service?! Hehehehe...

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Pra você que leu a quarta edição!

Aviso: Pode conter spoilers (principalmente pra quem não leu a quarta edição).





Hehe... eu fico me divertindo sozinha mesmo...

Mas todos já devem saber o quanto eu gosto de falar sobre as minhas coisas, principalmente as coisas que eu gosto! Por isso, não podia deixar de fazer alguns comentários sobre essa quarta edição, que é a minha preferida até agora!

Eu montei essa enquete no blog pra saber qual era a opinião de vocês, leitores. Pelo jeito, a maioria prefere a quarta edição também, mas uma parte também gosta da primeira. A primeira tem algo especial, a finalização a lápis na arte, e no roteiro, temos o começo de tudo, do encontro da Juno com o Daniel; algo "mágico" por assim dizer. A magia vai se desfazendo ao longo da série, e a quarta edição é seu ponto culminante. É onde tudo desaba. É onde o passado se abre, e você vê que tudo está longe de ser perfeito.

Alguns sentem falta do romance que estava bem presente nas duas primeiras edições. Bem, não tem o que fazer, apesar de eu gostar de romance, de escrever romances, uma história precisa ter desenvolvimento, e eu sempre procuro deixa-la realista, afinal, ninguém tem uma vida 100% de romance.


Vocês chegaram a reparar no cabelo da Juno durante o flashback dela? Além de ter um comprimento menor e a franja curta, a parte inferior dele é descolorida! Isso me lembra muito a minha própria adolescência, porque isso tava na moda (pintar as pontas do cabelo de rosa também). Achei interessante essa mudança. Quer dizer, ela foi uma adolescente "típica" até os 15 anos, quando tudo mudou, e ela se tornou muito mais agressiva do que já era.

O Daniel também aparece com o cabelo diferente, como eu tinha dito que faria para esta edição. Tenho sérios problemas com meus personagens masculinos, porque eles são sempre meu tipo ideal. ^^' Ele ficou um pouco de fora nessa edição, mas aparece no final juntamente de seu arqui-inimigo Diego, numa cena que deu gosto de fazer! Hahaha...






Falando em Diego, chegaram a dizer que a quarta edição foi uma espécie de "fan service" dele.. hahahah. Gente, o Diego tem relações extremas com os leitores da série. Ou ele é muito amado, ou muito odiado, cada um com suas razões. Mas ele é sempre a mesma pessoa durante a série inteira, no tempo "atual" e nos "flashbacks", ele é sempre aquele cara debochado e frio. Pra mim, ele é uma peça chave da trama, e apesar de sua personalidade marcante, suas reações são imprevisíveis. Não vou falar mais nada, ou isto se tornará um spoiler sério da história. (Repararam que o cabelo do Diego é mais longo no flashback? Ele tinha acabado de sair de uma banda de black metal).







Norah: traída ou traidora? Mais uma descontrução da trama, mostrando a complexidade da estrutura familiar. Pra quem leu a side-story "Norah", sabe do que eu estou falando. A reprimida mãe da Juno, sempre antes vista como a vítima da situação, não é assim tão santinha. Mas é isso mesmo, ninguém é completamente bom ou completamente mal. Somos todos postos diante da vida, e seguimos caminhos variados.






Senti falta de desenhar o Jay, porque com ele, sempre vêm momentos hilários, seja por causa do seu ciúme da Juno, ou porque ele é simplesmente sem noção. Mas uma coisa que me doeu no coração não ter dado mais espaço foi pra Suzana. Ela é a melhor amiga, ok. E eu foquei mais na amizade da Juno com as duas meninas que aparecem no flashback, a Gabriela e a Monica. Mil perdões! Acho que essa foi a parte que mais pequei *bate a cabeça na parede*. Mas não se preocupem, eu me redimi na quinta edição que vai ter muito mais sobre a amizade dela com a Juno!

Falando em Monica... acabou surgindo em pauta um tema bem sério e (infelizmente) muito recorrente na nossa sociedade, que é o abuso sexual. Surgiram milhões de discussões entre eu e aqueles-que-leem-meu-roteiro-e-comentam sobre essa parte, que acabou ficando séria demais para a minha história. Bem, não sei tratar de outra forma a não ser assim. É algo repugnante, mas que acontece, mesmo nas melhores famílias. E fiquei pensando: como uma adolescente com problemas com os próprios pais pode reagir a uma situação dessas? Não é pra menos que a Juno é quem ela é.





E o que eu posso dizer sobre a súbita relação entre os supostos vilões da história? "Vilão" pra mim é uma palavra estranha, que sempre associo a "super heróis". Um super herói tem sempre um vilão, certo? (Lembro da animação 'Megamente' que tem essa premissa como idéia principal). Por um momento, as pessoas podem associar a imagem da Juno com a de uma heroína, porque ela tem muitas qualidades que a identificam (coragem, força, senso de justiça, etc..). Mas no fundo, no fundo, não é bem assim. Por isso, não acho que existam vilões na minha história, mas pessoas que são postas a frente do personagem, que o provocam de alguma maneira, principalmente em situações de provação. E, bem... é isso o que acontece.

De alguma forma, me sinto satisfeita. Sinto que fiz o máximo que pude dentro de minhas próprias limitações. Sinto estar mais perto do meu desejo como escritora. O roteiro e a narrativa são muito importantes pra mim, mais importantes até que o desenho. Prefiro a idéia de que as pessoas lembrem de mim pelas minhas idéias e conceitos, pela mensagem que tento passar, pelas minhas histórias. Como eu disse na abertura dessa edição: Quadrinhos são apenas um meio.

Me desculpem por falar demais sobre esse tema. Eu senti que deveria esclarecer algumas coisas, e até mesmo gerar algum tipo de discussão, se fosse o caso. Muitos lêem, comentam, mas são poucos que chegam a tocar nos detalhes, e eu fico pensando se eles 'captaram' a minha mensagem ou não. Bah! Eu viajo, eu sei... Mas se eu não falar nada aqui, que é o blog do fanzine, não terei outro lugar mais adequado.

Só pra constar, estou aproveitando o resto de férias para trabalhar na quinta edição, e eu pretendo terminar a série nesse ano, juntamente com a edição especial! /o/

Cara, me desejem sorte!!


domingo, 23 de janeiro de 2011

Alguns comentários sobre o evento...

Foi um pouco triste, depois de tanto comentar aqui sobre a decadência dos eventos de anime, e ter participado desse Anime Dreams... por um momento, quase esqueci porque estava tão desanimada com eles! E dessa vez, não foi só pelos motivos antes citados, mas porque esse domingo foi especialmente caótico.

Motivo: Algum engraçadinho decidiu espalhar spray de pimenta no prédio das salas temáticas, que teve que ser evacuado por causa do ar condicionado. Isso no meio da maior chuva, empurrando o pessoal pro prédio que a gente estava instalado. Não dava nem pra andar lá dentro de tão lotado. Depois decidiram jogar no nosso prédio também! Mas sorte que estávamos perto da porta, e nem senti tanto assim.. quer dizer, só tive uma reação alérgica que atacou minha rinite, mas fazer o que ¬¬'. Foi aí que decidi que precisava ir embora, porque não dava mais pra ficar lá... nunca quis tanto estar em casa...

As vendas no Fanzine Expo estão caindo gradativamente, e pode-se notar o desinteresse do público com os artistas independentes... quem participa há mais tempo percebe a mudança, e reclama. Mas foi nisso que os eventos se transformaram, num negócio de arrecadar lucros, e só.

Pra mim, esse foi o último evento de anime que participo. Vou me aposentar deles. Não acho que seja definitivo, mas estou definitivamente cansada disso. Não muda. Toda a esperança que eu tinha se esvaiu. Não quer dizer que eu vou parar de desenhar a série, porque pretendo faze-la até o fim. Só vou repensar as formas de distribuição dos zines impressos. Vou continuar disponibilizando a venda por correio também, e a leitura online.

Surgiram algumas idéias entre os fanzineiros de tentar pegar alguma sala para os próximos eventos, e não ficar apenas dependendo dos "restos" que são deixados para nós. Mas sei lá, quando estiver mais perto, eu decido o que fazer.

Tirei algumas fotos do local onde estávamos:
 




Quando o evento abriu, tinha uns 5 fanzineiros por lá, e alguns chegaram depois... no final, no máximo umas 15 pessoas participaram no domingo.



E por fim, uma foto da minha mesa (a pasta de desenhos sempre chama a atenção das pessoas).




Obrigada a todos que foram me ver, e estão sempre me acompanhando! Em breve postarei as informações pra compra da edição nova!


Esse desenho do Jay eu fiz hoje durante o evento, e coloquei as reticulas no Photoshop quando cheguei em casa... o primeiro Jay sem bandana e com cara de japa... eu gostei! Hahaha... ^^




Agora chega... em breve mais atualizações e comentários sobre a quinta edição! MAS JÁ?? Ah, meus queridos.. minha mente não pára nunca...


quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Confirmando o Fanzine EXPO

Pois é, nem começou e o Fanzine Expo já está me dando dor de cabeça! Me cadastrei no site há um tempo, fiz o depósito e fiquei uma semana esperando receber a resposta deles. Depois de 3 e-mails, recebo a notícia que meu cadastro não tinha sido computado, apesar de ter feito o depósito da inscrição e mandando a confirmação por e-mail (para o e-mail que por acaso não tinha no site e tive que procurar por aí). Justo hoje, que tinha compromisso e não pude ficar em casa, recebi uns 5 e-mail deles, dizendo que eu precisava responde-los até as 17:30 para confirmar minha participação, apesar de ter feito tudo como especificado no site.  Até que o último e-mail afirmava que havia um erro no site e que minha inscrição havia finalmente sido confirmada.

Imprimi todos os e-mails é claro, comprovando todos os e-mails que mandei e recebi, bem como aquele que confirmava minha participação.

O que eu acho disso tudo?

Bem, eu que não estava nem um pouco animada com esses eventos, por essas e tantas desorganizações e dores de cabeça, to afim de mandar tomo mundo a merda (pra não dizer outra coisa)!!! Tudo bem que não rendemos nenhum lucro verdadeiro a instituição, mas isso não é desculpa por esse descaso com os participantes! Pela falta de informações e de resposta através dos e-mails, falta de comunicação e erros crassos. Não, não canso de meter o pau! Porque além de tudo isso, seremos jogados ao léu, num canto escondido do evento, "para não atrapalhar ninguém", como se esse processo de inscrição não fosse estressante o suficiente. Tô de saco cheio e cogitando seriamente não participar mais deles... affff..

Bom, tudo isso só pra dizer que vou estar lá no AnimeDreams SIM, durante o final de semana (dias 22 e 23), esperando pela visita de vocês!

Por favor, não sejam tímidos e vão dizer um oi pra titia Mary, porque to muito triste com essas coisas, e preciso que pelo menos uma parte do evento seja boa!! Afinal, estou indo mais pelo pessoal que me acompanha, como já havia dito!

Nos vemos por lá!

Ps. Juno disse que se não aparecerem, vão apanhar dela! Ò_Ó (não tenho nada a ver com isso... bwahahaha)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Novos adesivos



Eu tinha feito estes chibis para os bottons que pretendia fazer, mas não deu tempo (Eles são muito caros de produzir, e nem sei se vale a pena vender... pensarei nisso para os próximos eventos) Então usei as imagens para fazer adesivos, que serão vendidos junto com os fanzines no FanzineEXPO. Falando em AnimeDreams... eu já fiz a minha inscrição no evento, mas não recebi a confirmação ainda. Espero que não dê nenhuma merda até lá... porque sabe como é, a organização desses eventos é impecável(sarcasmo MODE:ON) ¬¬
De qualquer forma, já paguei, e mesmo se não receber uma resposta deles, vou aparecer por lá e vou entrar de qualquer jeito naquela budega!! BWAHAHAH... não vou trabalhar na impressão desses revistas à toa!! ò.ó

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Atraso + nova enquete

Minha impressora ficou de sacanagem comigo um tempo, mas parece que agora fizemos as pazes ò.ó

O problema é que fiquei atrasada na impressão dos fanzines, e espero conseguir uma quantidade suficiente pra participar do AnimeDreams. Além disso, a inscrição dos fanzineiros no FanzineEXPO é super confusa, pra variar, e eu ainda não consegui confirmar a participação. Espero que até semana que vem eu consiga!

Eu tava MUITO desanimada pra participar, tava até pensando em desistir de imprimir as revistas... tudo dando errado e tal... mas aí acordei um dia e decidi fazer esse negócio acontecer!! Afinal, também to precisando de grana (mesmo que ganhe pouco nisso), e é melhor que ficar em casa panguando, né? Até semana que vem vou estar trabalhando em massa pra conseguir terminar as revistas... espero que a impressora não me sacaneie de novo, hehe.

Também reabri uma nova enquete. Respondam aí no menu da direita! ^^

É isso aí, esperem por mais novidades em breve!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Edição 4 para DOWNLOAD!!!


Vidas Imperfeitas 4 - download by ~justmaryy on deviantART


Fiquei ansiosa, me deu a louca, e eu decidi postar essa edição antes mesmo das revistinhas ficarem prontas. Muitos porquês, mas a maioria que acompanha meu blog já deve saber... algo entre estar cansada dos eventos de anime e passar muito tempo trabalhando nessa edição, então eu quero saber a opinião dos leitores!

Como já tinha dito, essa edição é a mais sombria e densa... mas eu gosto dela por diversas razões. Trabalhei muito em seu roteiro, e estou bastante satisfeita com o resultado.
A imagem que eu coloquei acima leva pra postagem no DA, que é onde hospedo o pdf para a leitura. Mas quem quiser o link direto:


Comentem e façam uma criança feliz! Hehe... mas é sério. Gosto de saber o que os leitores acham da obra, isso é importante pra mim como autora, pois busco sempre estar melhorando.

E obrigada a todos que me apoiam =)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Resultado do contest + idéias de ano novo

Bom, é isso... depois de um ano novo teoricamente tranquilo e afastado da internet, retornei para finalmente postar o vencedor do contest e terminar de montar a quarta edição. Preciso admitir que foi bem difícil escolher um vencedor, já que gostei bastante dos desenhos que recebi, todos eles com suas particularidades e uma pitada de comédia (do jeito que é Vidas Imperfeitas). Enfim, um MUITO OBRIGADA a aqueles que participaram e até aqueles que queriam ter participado mas não puderam por alguma razão... acho que pequei na falta de divulgação, eu tava toda atrapalhada com o final de ano da faculdade e etc, bem... o importante é que fiquei feliz com o que recebi, e todos os desenhos serão guardados para futuramente fazerem parte da edição especial/definitiva/de-capa-dura-e-tudo que pretendo montar quando terminar as 6 edições do fanzine! xD




E o(a) vencedor(a) é:







TAN TAN TAN TAN!!!









Com sua obra:



Alguns comentários: A primeira vez que eu li, dei muita risada (nas outras vezes também). Segundo a autora do desenho: "Como podem ver, Juno descobre que sua avó escondidamente assistia um video que é a gravação da peça de teatro para a feira cultural da escola de Juno (Edição 1 de V.I.), como a avó conseguiu o video, quem gravou isso Juno terá que descobrir". Eu me surpreendi aí, porque não tinha pensado nessa possibilidade, mas é muito a cara da avó da Juno!! Hahaha... Além disso, deixa uma brecha para os leitores pensarem como ela conseguiu a gravação... ela poderia ter levado uma câmera escondida na bolsa e filmado o teatro à la pirataria de cinema! xD


Nem dá pra acreditar que está quase tudo pronto (menos as impressões... vou passar essas três semanas imprimindo revistinhas sem parar...) acho que essa edição foi a mais intensa, a que mais deu trabalho de fato. Agora posso respirar em paz e esperar pela reação dos leitores!
Como todo começo de ano, recebo essas boas vibrações de "recomeço", como se para amparar a minha depressão natalina (que dura até o Ano Novo) e espero que meus planos deem certo e que eu possa realizar as coisas que estou planejando esse ano. Não sei porque tenho esse sentimento, vai ver foi a necessidade de encerrar de vez 2010, porque foi um ano muito cansativo e definitivamente cagado pra mim. A edição 4 foi uma sobrevivente, foi o fruto da parte boa que restou de mim, algo que continuei, porque se não fosse assim, talvez eu tivesse entrado em pane ou algo do tipo.... por isso eu digo, nada como essa sensação de recomeço e esperança... -.-'

Mas não adianta falar, tenho que agir, levantar a bunda da cadeira e fazer tudo acontecer!

É isso aí pessoal... até breve!!!

 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...