domingo, 26 de dezembro de 2010

Participantes do contest

Como prometido, irei postar aqui a arte dos participantes do meu contest, já que nem todos tinham DeviantART ou não postaram lá. O resultado sai em alguns dias, mas não demorarei muito porque preciso diagramar as páginas para a impressão.

Aqui vai:

por: http://danielcunha99x.deviantart.com/


 


por: http://debybee.deviantart.com/





 por: http://tfantoni.deviantart.com/



 

por: http://luizamoony.deviantart.com/




 por: Samuel de Souza Junior




Se esqueci de alguém, por favor me avisem, recebi artes de vários lugares, heheh!! Se eu pudesse, colocaria todos no fanzine, porque ficaram muito bons e criativos!! É engraçado ver o que as pessoas acham ou desejam ver na história xD

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Edição 4 + Feliz Natal

Hoje eu finalmente completei a edição 4 do fanzine. Parece que a véspera de Natal me deu uma apressadinha nas coisas, afinal, só faltavam duas páginas!! Até eu viajar, pretendo deixar tudo prontinho para a impressão, e olha que nem sei se o AnimeDreams vai ter FanzineExpo (os boatos não são muito animadores..). Como já tinha dito no meu DeviantART, é muito provável que eu só vá um dia do AD (no domingo), mais para encontrar o pessoal que só encontro por lá e tal... esses eventos de anime tem me desanimado muito!

Ainda não é certo, mas talvez eu faça um lançamento desta edição em janeiro! (Na livraria HQmix por exemplo)... não sei ao certo. Mas como já me disseram antes, é bom dar um "marco" a essas coisas, para as pessoas saberem que você existe ou algo assim... a verdade é que eu espero que as pessoas possam ter suas edições, e caso tudo dê errado, bem.. ainda temos o antigo e famoso correio! 
Aproveito para desejar a todos um Feliz Natal, como de praxe, porque eu não curto muito essas datas. A parte boa é a comida... mas nada disso faz muito sentido pra mim.


Para terminar, a última prévia dessa edição, que no caso é a página 37 (a última página tinha spoiler demais, então decidi por essa!).

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mushi Comics + quadrinhos independentes


Pra quem não sabe, o fanzine Vidas Imperfeitas também é postado no site Mushi Comics (clique para entrar) juntamente com outros fanzines. O site tem um esquema de postagens diárias, para que os leitores possam acompanhar várias histórias ao mesmo tempo, de forma que é atualizado todos os dias (menos de domingos e feriados). Ou seja, essa é uma oportunidade de quem tem vontade de fazer quadrinhos, ou tem aquele projeto guardado, sem saber por onde começar ou como obter retorno. 

Pra mim, quadrinhos no Brasil não é nada mais do que webcomics. É triste dizer isso, mas é difícil conseguir publicações em editoras... e o negócio é ser independente.

Já me perguntaram algumas vezes "Dá pra viver de quadrinhos?". Cara, dá pra se viver de tudo nessa vida, só é preciso ser esperto. Como meu negócio é mais quadrinho autoral, não, não dá pra viver só disso [ainda]. Talvez as coisas mudem, talvez não. Mas ultimamente eu ando encucando a idéia de criar quadrinhos especialmente para a web, com um design adaptado e diferente. Algo assim, meio experimental.

É, eu sei. Eu fico inventando um monte de coisa pra fazer ao mesmo tempo, e não consigo nem ao menos terminar a edição 4 do fanzine. [E ainda preciso desenhar a capa!!!].

Bom, é isso, espero que curtam a dica do site... preciso desenhar as ultimas 5 páginas do fanzine e postar a prévia final! Hohohohoh... wish me luck!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...