quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tirinha

Para aqueles que ainda não viram... Uma tirinha baseada numa história quase-não-tão-real. A parte do elevador parando em andares vazios acontece comigo com bastante frequência. O Diego é apenas um lapso da minha mente distoricda. Haha.


Espero que gostem!

sábado, 21 de agosto de 2010

"My Sweet Prince" - Passo a passo

"My Sweet Prince" é uma música do Placebo que estou ouvindo pra escrever o roteiro do fanzine... acho que combina muito com meu personagem Daniel!

Enquanto mostro o passo a passo do desenho que fiz dele, ouçam a música:




Comecei pelo rascunho rápido, definindo formas e posições:


























Depois fiz a lineart, com os traços mais limpos. Adicionei algumas hachuras.


























Agora o fundo:



























Começo colorindo pelas cores bases, em uma única camada (ultimamente ando usando poucas camadas.. o efeito é interessante, o desenho fica mais integrado)



























Por fim, faço os detalhes, sombras e adiciono uma textura por cima. Adoro texturas! Também dou uma ajustade nos níveis e no balanço de cores... E vualá!!







































Daniel ficou ótimo de cabelo comprido! Vou apostar nesse look para a próxima edição do fanzine... afinal, o cabelo dele estava ficando grande com o tempo =D

Sexy 8D~


Desenho originalmente postado aqui: My Sweet Prince






o/

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Contest

Tá meio cedo, né... mas eu decidi já ir postando algumas das idéias que tive para um próximo contest de Vidas Imperfeitas. Gostei da versão passada e percebi que um tema incentiva as pessoas a desenharem, serve de inspiração, sabe?
O tema anterior era bem livre, mas dessa vez achei melhor que tivesse um tema mais definido, mas nada que fosse muito limitador.

A idéia é a seguinte:

"Se você pudesse mudar ou inserir alguma passagem da história até agora, como você faria?"

A partir dessa premissa, vocês podem pegar tudo que já existe na história, como personagens, passagens, cenários, enredo, etc, e dar uma desviada no curso da história. Vou aceitar mudanças ou inserções (inserir alguma passagem da história que não existe). Mas lembrando: a passagem tem que ser coerente com a personalidade dos personagens, porque essa é a parte essencial para que as pessoas entendam!

Exemplos:

Você pode fazer os personagens de férias numa praia, ou jogando Banco Imobiliário. Quanto mais criativo melhor!

O que vou aceitar:

Vou aceitar fanarts, ilustrações ou tirinhas, contanto que elas obedeçam a temática e o regulamento. Seu trabalho deve ser preto e branco, ou em escalas de cinza (pois a impressão é desta forma). Mesmo se fizer colorido, na hora de converter, a imagem pode não ter o mesmo impacto.

O que avaliarei na seleção:

-Se a temática foi seguida.
-A coerência dos personagens (relativo a personalidade deles)
-A criatividade da sua idéia - Você pode explicar seu trabalho em algumas linhas também, mas é necessário que ele próprio seja bem esclarecedor)
-Finalização - Não estou esperando uma obra-prima, mas seu trabalho deve ser bem finalizado e limpo.

Prazo de entrega:

O prazo de entrega é até o dia 28/11/2010 (domingo).

Como participar:

Envie o link do seu trabalho para meu e-mail (marycagnin@gmail.com) ou via note no meu deviantART (http://justmaryy.deviantart.com/). Ele não precisa ser em alta definição ainda, eu irei pegar o arquivo em alta se o seu trabalho for selecionado.
Também abrirei uma pasta para o contest na minha galeria do deviantART, para adicionar os trabalhos  postados por lá.

O selecionado:

O autor selecionado neste contest terá o trabalho publicado numa das páginas da quarta edição do fanzine Vidas Imperfeitas. Receberá também:
-Edições 1, 2, 3 e 4 do fanzine
-6 marcadores de página
-3 adesivos
-um PRINT em tamanho A4 de alguma ilustração da minha galeria do DeviantART


É isso aí! Qualquer dúvida é só perguntar =D

Vou ficar esperando pelo trabalho de vocês!

Ps. Acho que ninguém tá sabendo disso mas eu estou fazendo uma coletânea de todos os fanarts ou trabalhos relacionados com o fanzine, pois futuramente pretendo fazer uma copilação de todas as edições num único livro, com rascunhos, ilustrações e os fanarts do pessoal... por isso, mesmo se não for selecionado, seu trabalho não será esquecido! Eu tenho um carinho muito grande pelo pessoal que segue a minha série, e fico muito grata pelo apoio de vocês! ^_^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...