sábado, 31 de julho de 2010

Rascunhos da terceira edição

Eu precisava tomar vergonha na cara e finalmente atualizar isso aqui com alguma coisa legal. Então decidi postar alguns rascunhos que eu fiz pras paginas dessa última edição.

Eu trabalhei primeiro escrevendo o roteiro, depois montando a paginação, com os quadros e posicionamento dos elementos (personagem, fundo, balões, etc). O desenho dos rascunhos é beeem simples mesmo, só mais pra servir de guia pra quando eu for desenhar as páginas. Desse jeito também não esqueço das idéias que eu tive, e é muito mais fácil de modificar quando eu precisar, sem interferir no andamento da história, e tal.

Dá um pouco de trabalho, e é preciso paciência (tive que escrever o roteiro e rascunhar quase 40 paginas antes de trabalhar na versão final). E sabe.. eu não sou uma pessoa muito paciente... Ajuda muito gostar da história, e gostar do que se faz. Muita gente me diz que não faz quadrinhos porque não tem paciência para o processo, que as vezes chega a ser bastante cansativo. O resultado final faz tudo valer a pena, acredite!















Posso ter dito que os rascunhos eram bem simples, mas em algum quadro ou outro, capricho mais nos closes, só pra eu não esquecer de algum detalhe que eu queria colocar... nas outras, uso os famosos bonecos palito, hehe. Vai ver foi por isso que demorei tanto pra rascunhar as páginas >_<'''


Ps. Gente, to muito torta hoje! Scaneei as páginas todas porcamente, mas como são só rascunhos... deixei por assim mesmo. Sorry -.-'''

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Apresentação

Esse é o blog que criei especialmente para meu fanzine Vidas Imperfeitas. Ele ainda está em construção, pretendo mudar algumas coisas e acrescentar outras, mas no geral é assim que ele vai ficar.
Pra quem não sabe meu nome é Mariana Cagnin, estudante de Artes Visuais da Unesp. Se quiser saber mais, dá uma fuçada nos links de cima no blog. =D
Pretendo postar atualizações sobre o fanzine, informações e também uma parte só para vendas das revistas e outras coisas (É só ir alí no "Como Adquirir").
É isso aí, espero que vocês gostem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...